segunda-feira, 23 de julho de 2012

30 minutos no lava-rápido do Jaime


Foto de Anderson Araujo
 Jardim Evana, atrás do Morumbi Sul 

Na favela, no domingo de manhã, o que impera é tênis no fio, cheiro de churrasco, lava-rápido lotado e a molecada atras de pipa ou com a bola debaixo do braço.


Olha aí de onde vem o cheiro de churrasco. 
Jardim Evana, atrás do Morumbi Sul

No gueto se é feliz com pouco...
a 'vida é loka'
'credita q o mlk arrancou os adesivos da minha moto no jato d'água?
Que vontade de dar um cascudo...

O comercio na periferia se resume a 'cabeleleros', botecos, churras de rua e igrejas, sim, igrejas. Tem mais igreja do que gente.
As musicas são diversas, mas Palio ou Corsa, com som que vale mais do que o carro, tocando funk carioca nas alturas é o que domina.
Funk carioca na periferia de São Paulo?
O samba virou som de playboy, no gueto não se ouve mais samba, um protesto talvez, dizem uns e outros. Eles tem lá sua razão.

Tem gente bonita também. As 'minas' desfilam 'pros manos' vestidas de top, shorts curtos e havaianas...algumas arriscam um tênis ou um salto. Na periferia é assim, vale seduzir mais do que estar bem vestido, não importa a que custo, aliás custo não é o problema pra tão pouco pano. 
Cinturinha + lordose a mostra = os donos das biqueiras piram.

Engraçado, alguns talvez ache este texto preconceituoso, mas não é. 
Não é porque me familiarizei com isso. 
Não faço parte, mas convivo e gosto disso. Estar com os simples me ajuda.
Tem espaço para todo mundo e o pouco que se tem é dividido com quem nao tem nada.

Ainda tô inconformado
P..., o moleque arrancou meus adesivos e queimou o painel da minha moto. 
Ainda assim fui ensinar o moleque a lavar a moto pra não estragar a moto dos outros.
O Jaime, dono do lava-rápido, nem quis me cobrar, mas paguei metadinha do serviço, nada é de graça nessa vida, mesmo pra quem erra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário