terça-feira, 6 de março de 2012

A Paz



O caminho para a paz começa com a aceitação da verdade a meu respeito - toda a verdade. 
Qualquer fragmento de mim que eu me recuse a aceitar torna-se o inimigo. 
Minha luta por conviver com certas pessoas tem uma explicação simples: elas representam para mim precisamente aqueles elementos que me recusei a reconhecer e aceitar em mim mesmo.

Aceitar a verdade sobre meu próprio dilaceramento é insuportável, se não impossível, sem que eu me volte para Cristo. 
Se esta visão não for mudada pela misericórdia e pela compaixão de Jesus, preciso ser falso, camuflar minhas verrugas e apresentar a você um eu muito admirável, livre de falhas e superficialmente feliz.

...

Quando aceito a verdade a meu respeito, um náufrago que foi salvo, e a entrego à pessoa de Jesus, estou em paz ainda que não me sinta em paz. 
A paz que procede de Deus e excede todo entendimento.

Brennan Manning


Nenhum comentário:

Postar um comentário